margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

terça-feira, 7 de maio de 2013

ONDE SE ESCONDEM OS POEMAS?




Onde se escondem os poemas?
Talvez no avesso das palavras
Douradas de sol.

Onde se escondem os poemas?
Talvez nos pântanos de sonho
Enfeitados de lírios.

Onde se escondem os poemas?
Talvez nas pedras onde jorram olhos
De água cristalina.

Onde se escondem os poemas?
Talvez no pó da terra lavrada
Ressequida pelo vento.

Onde se escondem os poemas?
Talvez na toca silenciosa do meu peito,
Quando desabrocham dias enfeitados
De flamingos rosa,
Nas noites luarentas
Em que bebo as estrelas
Sob os lençóis de prata em que me deito.

in  "À Rédea Solta" Maria Emília Costa Moreira
edium editores  (rep.)



48 comentários:

  1. Boa noite, Maria Emíla!

    Somos homónimas, é verdade.

    Como está?

    Classificar ou comentar o que escreve, é matéria para conhecedores, e eu não sou.

    Todavia, mesmo leiga, reconheço-lhe um cunho próprio e muito elevado.

    Os poemas escondem-se na capacidade, na mente e no coração de quem sabe levar as palavras ao paraíso e ao "inferno", também.

    A Maria Emíla é uma fazedora nata, de estilo barroco, assim a considero.

    Beijos da Luz, com apreço.

    PS: o meu mais recente poema está no "Luzes e Luares". Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo poema, Maria Emilia! Gostei muito! Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Lindíssimo,Maria Emília!! Adorei ler! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria Emilia,
    Mais um belíssimo poema. ~

    Onde se escondem os poemas? talvez na toca silenciosa do peito, nos dias enfeitados ou nas noites luarentas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de poesia!
    ... se escondem em ti Maria Emília, em Ti.
    amei ! maravilhoso minha poeta!
    Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Nos teus olhos...

    Magnífico poema!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Maria Emília!

    A pergunta feita contém a sua própria resposta:Certamente que não se encontram escondidos pela autora, já que aqui nos são oferecidos para ler - para nosso deleite.
    E o quadro que encima a página é lindíssimo; parabéns.

    Abraço amigo; boa semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  8. Onde se escondem nos outros eu não sei.
    Mas nesta mulher-flor, algures entre o coração e a arte, entre a sensibilidade e a sabedoria "em dias enfeitados de flamingos rosa"!
    Surpresas entre os pinceis e a cor das palavras.
    Lindo!
    beijinho grande!

    ResponderEliminar
  9. Ai,Emilia...os poemas se escondem aqui no seu blog1Que lindo!Posso levar pro meu blog Recanto dos autores?bjs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ann!
      Podes levar sempre o que achares interessante. Eu é que agradeço a divulgação da minha poesia e pintura. Um abraço.
      Maria Emília

      Eliminar

  10. Olá Maria Emília,

    Os poemas sempre se escondem onde a beleza acontece e a sensibilidade se expande.

    Lindo demais, assim como o belo quadro que, aliás, compõe seu perfil no blog.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Sim, onde quer que você encontrá-los escondidos, belo poema!

    ResponderEliminar
  12. Ola Emilia, que lindo banner, e impactante, gostei muchissimo. As poesias vivem mesmo, mesmo no magico Ceu dos Poetas.
    Um beijo, um abraco e uma estrelinha azul para voce.

    ResponderEliminar
  13. Eu encontrei aqui um e nem sequer andava à procura...eles andam por aí

    ResponderEliminar
  14. What a beautiful poem coupled up with fantastic pictures, cheers Maria Emilia.

    ResponderEliminar
  15. Querida Maria Emilia, te felicito por esta excelente entrada. El poema es hermoso al igual que las imágenes. Gracias por mostrarnos tu gran arte.
    Un abrazo y feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  16. los poemas se esconden dentro de tu ser para que luego los vayas desgranando a poquito y podamos disfrutar de ellos.Gracias! feliz fin de semana.Bikiños

    ResponderEliminar
  17. Querida Maria Emília
    O seu poema inicial é belíssimo.
    Este que acaba de publicar,diz-nos logo que os poemas se escondem nas suas «palavras, nos seus sonhos, naquilo que os seus olhos conseguem ver, no seu peito e nas noites de luar.» Que bonito!
    Bom fim de semana
    Beijinhos da
    beatriz

    ResponderEliminar
  18. Olá caros/as visitantes!
    Agradeço a visita e os comentários. Fico contente, pois parece-me que gostaram, sinceramente, do que escrevi. Um grande abraço e bom fim de semana.
    Maria Emília

    ResponderEliminar
  19. Os poemas se escondem no silêncio.
    No silêncio de sonhos enfeitiçados.
    Em noites luarentas, estreladas,
    Arrastadas por desejos amordaçados,
    Que o vento apaga de rajada.

    Feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. você é uma artista completa, Maria Emília.
    parabéns.

    foi um prazer passar nos seus blogs.

    beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Boa noite Maria Emília

    Mãe,
    Você merece atenção, carinho, cuidado e muito amor. Hoje mais um motivo para celebrar, agradecer e te homenagear. Parabéns pelo teu dia! Um feliz dia das mães recheado de amor, abraços e muitos beijinhos.
    Deixei um mimo pra lhe homenagear na postagem de hoje do gracita mensagens. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/05/colo-de-mae.html
    Beijos com meu carinho e minha amizade
    Gracita

    ResponderEliminar
  22. Onde se escondem os poemas...
    Depois desta pergunta ficamos a pensar...será que se escondem ou seremos nós que não sabemos procurá-los, escrevê-los, cantá-los como quem reza...?

    Cada dia será sempre um novo poema pela novidade do vento que nos acorda em movimentos simétricos e nos recarrega de tantas energias.

    Um belo poema

    ResponderEliminar

  23. Querida Emília

    Eu já tenho a resposta: É no Coração, na Alma, na Sensibilidade dos Poetas! E quando no firmamento se vê uma Explosão de Luz, são eles a darem-nos a graça de trazê-los ao nosso conhecimento.

    E é o que se passa aqui, não só com os seus poemas mas também com as suas pinturas.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  24. ¸╭•⊰✿¸.

    Bom domingo!
    Feliz Dia das Mães!
    Beijinhos.♡ღ

    •*✿⊱╮ღ

    ResponderEliminar
  25. Eres toda una artista , me gusta mucho el poema y la imágen con que lo acompañas.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  26. Olá , boa noite.
    Sejam bem vindos ao meu espaço.
    Espero não os desiludir. Deixem o vosso comentário.
    Obrigada e voltem sempre.
    Maria Emília

    ResponderEliminar
  27. Cara Maria Emilia, purtroppo non posso capire fino in fondo la poesia, ma posso solo ammirare gli immagini . Un abbraccio .

    ResponderEliminar
  28. Os poemas escondem-se no nosso olhar... quando olhamos e não vemos a poesia que há por todo o lado...
    Excelente poema, gostei muito.
    Um beijo, minha querida amiga.

    ResponderEliminar
  29. Elegiste buenas fotos. los poemas están en la sencillez y en la cotidianidad... en todas partes.

    un abrazo

    ResponderEliminar
  30. Lindo o teu poema, Maria Emília e em cada palavra tua, em cada pincelada, em cada ponto, está um verso e em cada trabalho acabado um belo poema elaborado. è assim, amiga, a poesia está onde quisermos que esteja; no mais pequeno e singelo pormenor está escondido um maravilhoso poema, é só sabermos enxergar, sabermos olhar com os olhos do coração,sabermos ver, como diz o povo " com olhos de ver". E aqui sempre consigo descobrir poesia, amiga. Boa noite e obrigada por este belo momento. Beijinhos
    Emília ( também sou Mª Emília!!! )

    ResponderEliminar
  31. Eu amo essas ondas e reflexos na água, nice!
    Abrazos.

    ResponderEliminar
  32. Voltei pra agradecer teus carinhos, desejando um lindo dia! beijos,chica

    ResponderEliminar
  33. Heips.
    I like your fotos, the last one is super.
    Wish you happy weekend
    orvokki

    ResponderEliminar
  34. Eu acho que os poemas se escondem em tudo o que a vista alcança e o coração toca ...

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  35. Obrigada a todos!
    Estou a ficar engripada devido a este tempo tão agreste. Vou fazer uma breve pausa. Sinto-me cansada. O meu abraço e até breve.
    Bom "week-end"!!!
    Maria Emília

    ResponderEliminar
  36. Quando os sonhos valem a pena.
    (Adorei viajar por aqui. Senti-me entre os meus)

    ResponderEliminar
  37. Os poemas ecoam através das palavras.

    Bom vir aqui, e ver tanta criatividade.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  38. As melhoras para a tua gripe.
    Minha querida amiga Maria Emília, tem uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  39. La poesia si nasconde ovunque per chi come te è capace di trovare e scrivere ,anche per noi, versi così splendidi e toccanti!
    Complimenti per la tua grande sensibilità di poeta,cara Marìa Emilia.
    Un grande abbraccio,da Rita.

    ResponderEliminar
  40. Boa tarde, Maria Emília!

    Como está?
    Sabia que já tinha comentado este seu poema, mas nunca tinha reparado no outro, que encima o seu blog, chamado VERTICAl.

    Fiquei deliciada. Se fôssemos todos assim, a terra já não seria "esférica" e não andaríamos aos balanços, encontrões e tranbulhões uns contra os outros.

    Boa semana.
    Beijos da Luz.

    PS: Afetos e Cumplicidades - novo poema. Obrigada!

    ResponderEliminar
  41. Mesmo Diminuindo Meus Paços
    Mesmo Demorando Minha
    Chegada Do Outro
    Lado Da Ponte.
    Não cortarei pedaços
    Para Diminuir
    O Peso
    Que Eu Carrego.
    Mesmo Se A Dor Apertar.
    Na Minha Fé Deposito
    Minhas Esperanças
    Em Deus..
    Deus abençoe sua semana caminhas de flores e muito amor
    Beijos carinhos sempre.
    Evanir

    ResponderEliminar
  42. Przed Tobą wiersz się nie ukryje, bo piszesz je urocze. Pozdrawiam.
    Antes de fila não pode se esconder, porque você escrevê-los encantador. Seu.

    ResponderEliminar
  43. Os poemas escondem dentro de nossa alma, sempre!
    Ótimo início de semana!
    Beijinhos do Brasil
    ¸.•°✿✿⊱彡

    ResponderEliminar
  44. Um abraço a todos os que me visitam e deixam uma palavra amiga. Obrigada! Voltem sempre!
    Maria Emília

    ResponderEliminar
  45. "Onde se escondem os poemas?"
    Esta poesia é LINDA querida amiga Mª Emília.
    Não admira, devem estar todos guardados nesse coração maravilhoso e com tantas palavras carinhosas que tanto me enterneceram Mª Emília!
    Mas não mereço não!
    Terno abraço querida!

    ResponderEliminar