margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

QUADRAS SIMPLES




O meu bem foi para o Brasil
Lágrimas já chorei um rôr. 
Pardalito leva-me esta carta
E traz notícias do meu amor.

Vieste-me falar de amor 
E eu dei-te aceitação.
Agora vê lá o que fazes
Ao meu pobre coração.

Quanto mais olho para ti
Mais me fico enfeitiçada.
Toma lá esta lembrança,
Para ser a tua namorada.

Estas quadras aparecem bordadas no "Lenço dos Namorados" da minha autoria e, cujas fotos podem ser apreciadas no meu blogue dedicado a rendas e bordados. Aqui estão em português correcto.

7 comentários:

  1. O pardalito vai concerteza levar a singela carta e a lembrança, trazendo de volta algo que apaziguará um coração enfeitiçado.
    Bjis
    J

    ResponderEliminar
  2. São trovas delicadas como um bordado. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  3. Twój wiersz jest piękny. O miłości i tęsknocie. Ładna ilustracja.

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito e com uma mensagem sentimental

    ResponderEliminar
  5. Já lá fui ver e estão um encanto!

    Noto com saudade a palavra "rôr", que era tão usada pela minha avó materna! Uma palavra que entretanto caíu em desuso.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, amigos!
    São muito agradáveis os vossos comentários. Voltem sempre.
    Beijos!
    Maria Emília

    ResponderEliminar