margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

LAGOS ITALIANOS


 Este ano fiz umas feriazitas no Norte de Itália, na região dos grandes lagos. Uma beleza! No passeio ao lago Maior, visitei as três ilhas Borromeas ( lugar favorito de Ernest Hemingway). Na Ilha Madre, além do Palácio e da visita ao seu interior cheio de tesouros artísticos, os jardins são um espanto!


 As aves passeiam-se vagarosamente embelezando a paisagem...


Este galinácio pára  e olha-nos cheio de orgulho na sua penugem...


 E  esta exposição canina?!Uma maravilha! (lamento ter perdido o papel onde escrevi o nome do artista, se alguém souber agradeço que divulgue). A matilha guarda o portão...


Estes preparam-se para a luta...


Aqui  é a hora da sesta... reina o silêncio...


Solitário...não há sol que o aqueça e o faça sorrir...


Entretanto este dois aproveitam para namorar...ela sobe o murete, provocante...


E estes dois exemplares em convívio fraterno...


A torre lugar de chegada e de partida da Ilha Madre. Guardo belas recordações. Eis um paraíso  a não perder...

18 comentários:

  1. Um paraíso.

    Dizem que a Merkel passa por lá todos os verões. Adora o Norte de Itália.
    Não tem mau gosto, pelos vistos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. As imagens, não apareceram
    mas escrita linda
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bete!
      Lamento imenso que não consiga ver as imagens. Não é a primeira pessoa que se queixa. Eu não sei resolver o problema. Mas penso que a maioria consegue ver o que eu publico. Assim, concluo que a falha deve estar no seu computador...mas eu não sou técnica de informática, bem gostava de ajudar!Confesso, a minha ignorância é total nestes assuntos.Um abraço.
      M. Emília

      Eliminar
  3. C'est beau et je suis heureuse que tu aies fait ce voyage en Italie :)
    Merci pour le partage.
    Je t'embrasse

    ResponderEliminar
  4. Olá (eu atravesso o tradutor do google)
    Obrigado por esta mensagem de generosidade e compartilhar as imagens que eu saboreava um por um, é verdade que você nos dê realmente queria ir vister esta ilha parece um paraíso na terra ... obrigado
    Bom fim de semana
    Sacha

    ResponderEliminar
  5. Um passeio que adorava fazer!

    Fi-lo contigo!

    Sonhei, olhando as tuas belas fotos!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Hola Maria Emilia. Me alegra mucho que hayas disfrutado de este maravillos lugar. Gracias por mostrarnos las fotos, son muy originales las esculturas de los perros. Feliz fin de semana. Un abrazo. Sonia.

    ResponderEliminar
  7. Que interessante e bonito. Gostei!
    Beijos e um ótimo fim de semana XD

    ResponderEliminar
  8. C'est magnifique, merci de partager tes photos de voyage !

    Bise

    ResponderEliminar
  9. Bello lugar, muy curiosas las esculturas de los perros.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  10. Um abraço a todos os visitantes que vão deixando os seus comentários. Um bom domingo.
    Maria Emília

    ResponderEliminar
  11. They are spectacle being, the great lake and the dogs, funny things also.

    ResponderEliminar
  12. MUITO OBRIGADA pela visita ao meu blogue.
    O seu comentário agradou-me.

    Vim a correr, espreitar e que vi?
    Um passeio de férias pelos LAGOS ITALIANOS
    que eu adoro
    e quero fazer um dia.

    Mas, fiquei triste
    apenas posso ler as suas palavras
    O BLOG DA BETA diz o mesmo que eu:
    as fotos não aparecem...
    que pena!!!

    Acredito que guarde belas recordações.
    SIM, também creio que é mesmo um paraíso
    a não perder...

    Beijos de Outono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Olá!
      Não sei como se resolve esse problema, pois não percebo nada de informática. Lamento imenso o facto e sei que acontece com outras pessoas, não muitas felizmente. Penso que o problema estará no computador de quem não consegue ver...
      Obrigada por ter comentado e dado essa informação. Tenho andado a pedir ajuda a quem sabe e ainda ninguém me deu uma solução. Abraços.
      M. Emília

      Eliminar
  13. Splendidi immagini di un posto incantevole ! Abbraccio

    ResponderEliminar
  14. Excelente lugar para visitar, me encantan esas esculturas de los perros. Unas fotos preciosas.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigado Maria Emília, por partilhar um pouco da sua viagem.
    Bjs
    G.J.

    ResponderEliminar