margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

LAMENTO

Deixo correr as horas e os dias

neste embalo de sonho feito de nada.


Se eu pudesse iluminar as minhas noites

de solidão com as palavras que não disse,

com o afago que não fiz…


Se eu pudesse esquecer o beijo que não deste…

o mel dos teus olhos derretidos…

e as magras perguntas e respostas

que trocámos com fingida indiferença...


Recordo os encontros e desencontros

nas voltas compassadas.

Um calor de braseiro no rosto

que me descia ao corpo.

As mãos húmidas de vidro,

tal como os nossos olhos

onde espelhava o lume.


No silêncio comprido da noite

de ontem, de hoje, de amanhã,

sinto a fragrância do teu corpo a envolver-me

e perco-me em sonoridades de pura fantasia.

Ah! Como eu lamento não termos desatado

os laços da nossa cobardia!


1 comentário: